End Polio Now em Itaquaquecetuba

No dia 28 de outubro de 2017, o Rotary Club de Itaquaquecetuba foi a campo divulgar o projeto End Polio Now, com a presença do Rotaract e Interact de Itaquá, todos muitos animados foram a praça Padre João Álvares divulgando o projeto para quem estava presente no local.

End Polio Now é um dos principais projetos de combate a violentíssima poliomielite.

A poliomielite é uma doença altamente infecciosa e afeta principalmente crianças menores de cinco anos de idade.

O vírus da pólio, geralmente contraído pela ingestão de água contaminada, ataca o sistema nervoso e pode levar à paralisia. Embora não haja cura, a pólio pode ser prevenida pela vacina, que foi usada pelo Rotary e seus parceiros para imunizar mais de 2,5 bilhões de crianças no mundo inteiro.

Se não erradicarmos a poliomielite, dentro de 10 anos poderemos ter 200.000 novos casos da doença anualmente no mundo. Apesar da doença ser endêmica em somente três países, nenhuma criança estará a salvo se não eliminarmos a paralisia infantil.

Doar para o Rotary significa fornecer água limpa e saneamento, levar saúde e esperança para comunidades afetadas por doenças como a pólio, gerar desenvolvimento econômico e criar novas oportunidades. Sua contribuição faz com que tudo isso, e muito mais, se torne realidade.

Por que doar?
Ao contribuir para a Fundação Rotária, você investe na humanidade. Estamos comprometidos a ajudar o próximo e destinamos 90,8% das doações a projetos sociais.

Como as doações são usadas?
Nossos 35.000 Rotary Clubs implementam projetos dos mais diversos tipos. Usando doações, reduzimos a incidência da pólio em 99% no mundo. Com a sua ajuda, podemos treinar futuros promotores da paz, aumentar o acesso à água limpa e fortalecer a economia de diversas comunidades.

Qual o impacto de uma doação?
Sua doação pode salvar uma vida. Bastam US$0,60 para vacinar e proteger uma criança da paralisia infantil para sempre. E com a equiparação de 2:1 da Fundação Bill e Melinda Gates, para doações destinadas à erradicação da pólio, sua contribuição vale o triplo.

Apoie nossas causas:
Ao contribuir, você transforma nossos projetos em realidade e ajuda a erradicar a pólio, promover a paz, desenvolver comunidades e muito mais.

Estamos trabalhando para acabar com a poliomielite há mais de 30 anos. Começamos em 1979, com a vacinação de seis milhões de crianças nas Filipinas. Hoje, Afeganistão, Paquistão e Nigéria são os únicos países onde a doença continua endêmica.

Segue o link para a sua doação:

Be the first to comment on "End Polio Now em Itaquaquecetuba"