nossa-historia

Há mais de trinta anos, um contabilista com escritório nesta cidade, convidou alguns amigos seus de Mogy das Cruzes, para com ele, fundarem aqui um Rotary Clube. Eram rotarianos e se dispuseram a ensinar os fundamentos de Rotary, ao grupo que então se formava e que não só acatou, como até, se entusiasmou com a idéia.

A primeira grande lição de Rotary eles nos deram com o enorme sacrifício que faziam, viajando noite após noite, desde Mogy das Cruzes até Itaquaquecetuba para guiarem nossos inseguros primeiros passos. O idealizador dessa empreitada foi Benedito de Miranda, ajudado por todos os companheiros do Rotary Clube Mogy das Cruzes – Oeste, que passou então a ser nosso Clube Padrinho.

Toda cidade que possui um Clube de Rotary, deseja assinalar esse fato construindo, num ponto central do Município, o seu “Marco Rotário”. Numa “Conferencia Distrital”, um companheiro do Rotary Clube São Paulo – Nordeste, nos apresentou a maquete de um Marco a que denominou “Símbolo da Igualdade”

Diante do nosso interesse, ele se prontificou a comandar a construção do monumento, e para isso durante muitas noites, com chuva ou passando muito frio, esse companheiro rotariano nos brindou com o mais alto Marco Rotário de que se tem noticia, com seus mais de 22 metros de altura.

Esse Rotariano – José Teixeira de Carvalho Filho, que nos deu também uma grande lição de Rotary, era nosso amigo e Pai do próximo Governador do Distrito 4430, José Teixeira de Carvalho Neto.

“Dar de si, antes de pensar em si” é a base do Rotary.

Quem não pensar dessa forma, poderá até pertencer ao quadro social de um Clube, mas não será um Rotariano.

Jayme Cordeiro Rosa