O que é Rotaract?

O Rotaract é um programa das Novas Gerações do Rotary Internacional para pessoas de 18 a 30 anos dispostas a planejar atividades e projetos humanitários em prol da paz e compreensão mundial.

Os Rotaract Clubs implementam atividades e projetos diversos, de acordo com os objetivos gerais dos sócios, nas áreas de crescimento profissional, formação de lideranças e prestação de serviços. Tais atividades geram um programa equilibrado e promovem o crescimento pessoal dos rotaractianos. O programa permite, além de tudo, a vivência de inúmeros companheirismos e muitas amizades.

O Rotaract Club foi criado pelo Rotary International em 13 de Março de 1968, em North Charlotte, Carolina do Norte, EUA. No Brasil, o primeiro Rotaract Club surgiu também em 1968 na cidade de Ribeirão Pires-SP.O nome Rotaract surgiu da expressão “Rotary in Action” (Rotary em Ação) e o seu é lema: “Companheirismo através do serviço”.